Heineken erra feio em uma promoção

A cervejaria Heineken tentou capitalizar em cima do Dia Mundial Sem Carne com uma postagem em seu Instagram, mas deu tudo errado. O obscuro dia é comemorado em 20 de março e teria passado despercebido, mais uma vez, se não fosse o vexame da cervejaria.

Ela postou uma mensagem no Instagram que dizia "Neste Dia Mundial sem Carne, que tal comer e beber mais verde? A cerveja feita com água, malte, lúpulo e nada mais é a opção perfeita para o acompanhamento de hoje”. A reação do setor da pecuária foi imediato e eficaz.

“Com esta campanha, a empresa demonstra total desrespeito e desconsideração à pecuária brasileira, que é motivo de orgulho por ser a primeira pecuária comercial do mundo”, disse a Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso, que lembrou a importância que o setor teve em 2020 para que a economia não desabasse.

Os pecuaristas lançaram uma resposta "matadora", com o título "Churrasco sem Heineken", que viralizou. A empresa até tentou consertar: “para não restarem dúvidas, além de água, malte e lúpulo, sabe qual nosso ingrediente secreto? O respeito por todos os gostos”. Não resolveu nada, como provam os números.

Mais de 16 mil pessoas se manifestaram no Instagram contra a Heineken, com comentários como o de Camila Telles. "Lembrem-se que, antes de querer cortar a carne da alimentação, o álcool está lá em cima, no topo da pirâmide dos vilões da saúde”. “Sério que vocês querem instigar a comer mais verde porque estão preocupados com a saúde?”

O agrônomo Maurício Nogueira, da consultoria Athenagro, usou o Twitter para mandar seu recado. “Corporações estão sendo vítimas de profissionais da comunicação despreparados. Na ânsia de mostrarem resultados com as postagens, embarcam em mentiras, que se apoiam em bandeiras autointituladas justas, sustentáveis ou conscientes.”

Depois de citar uma série de pontos positivos da pecuária nacional, ele cutuca a Heineken: “Continuem fazendo cerveja. Vocês são bons nisso”. Para terminar de humilhar, Maurício lembra que "é possível substituir a cerveja em um churrasco. Mas e a carne?”. Com Revista Oeste, onde a matéria original foi publicada.

18:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm