Fiscais apreendem mais carne estragada
Mais 6 kg de carne bovina estragada foram apreendidos, nesta sexta-feira, 19, em um estabelecimento no Bairro São Caetano, em Itabuna. Fiscais da Vigilância Sanitária fizeram uma ação conjunta com a fiscalização da Secretaria de Indústria e Comércio.
As porções de chã de dentro (coxão mole) apresentavam cor e odor característico de podre, mas continuavam à venda no açougue, que pertence à mesma rede de estabelecimentos cuja câmera frigorífica e freezers foram interditados na quinta no Bairro Califórnia.
Foram recolhidos naquele açougue 396 kg de carne bovina e 12 kg de linguiça suína impróprias para o consumo, que foram incinerados. Por conta disso, a Vigilância vai intensificar a fiscalização nos locais que comercializam carnes bovina, suína, ovina e de aves, para prevenir novas ocorrências.
Pela segunda vez, em menos de 24 horas, os donos desta rede foram autuados, respondendo a processo administrativo com a aplicação de multas e retenção de alvará. Além disso, serão obrigados ao cumprimento de medidas que serão impostas.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
