Feriadão vai incentivar as aglomerações

Mesmo com o que foi observado no feriadão de carnaval, a Prefeitura de Itabuna decidiu manter tudo fechado no do padroeiro da cidade, São José. No carnaval, as pessoas que não podiam ir ao shopping nem à rua chamaram os amigos e fizeram festas enormes em casa, lotando os mercados para comprar bebidas antes da proibição.

O resultado foi uma nova explosão dos casos ativos e mortes por Covid. Itabuna pode viver um novo pique de casos 14 dias depois do feriadão de São José, onde a história tende a se repetir. A proibição de vender bebidas desde 18h de quinta-feira já lotou supermercados nesta quarta, com as pessoas fazendo estoque para o fim de semana.

Na sexta-feira (19), feriado do padroeiro do município, São José, assim como no final de semana, o comércio ficará fechado, podendo funcionar só até 18h desta quinta. Bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência podem funcionar apenas com delivery até a meia-noite, sem vender bebidas.

No feriadão, só funcionarão serviços ligados à saúde ou à venda de alimentos, postos de combustível, borracharias, oficinas mecânicas, indústrias, empresas de construção, transporte coletivo, serviços funerários, revendas de gás e água, casas lotéricas, de materiais para construção e de produtos agropecuários.

Também estão liberados as clínicas e lojas de produtos veterinários, serviços de telecomunicações, internet, rádio e tv; os serviços de segurança, defesa civil, fiscalização, arrecadação, limpeza pública, manutenção urbana, energia e saneamento básico. Missas e cultos, que geram aglomeração, estão também permitidos.

19:35  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm