Feciba vai exibir 50 filmes baianos

A sétima edição do Festival de Cinema Baiano, o Feciba, será apenas online por causa da pandemia. Ela acontece entre os dias 15 e 26 de março. Nas seis edições anteriores, o FECIBA já promoveu 18 oficinas que somam 216 horas de aula, formando mais de 360 pessoas.

Foram exibidos mais de 282 filmes, em diferentes formatos e mostras, somando 154 horas e atraindo mais de 12 mil espectadores. Desta vez, o Feciba vai exibir 50 filmes lançados nos últimos cinco anos, sendo 10 longa-metragens, 10 de média metragem e 30 curta-metragens.

O festival deste ano terá oficinas de Desenho de Produção, com Solange Lima; de Roteiro, com Orlando Senna; de Direção, com Cecília Amado; e de Produção Audiovisual para a Internet com Thiago Almasy. Além disso, haverá 20 debates sobre temas ligados ao cinema, shows com Eloha Monteiro no dia 14 e banda Manzuá no dia 26.

O coordenador do Feciba, Victor Aziz, que também é diretor do Nuproarte, conversou com o Jornal das Sete e voce confere esse papo daqui a pouco, no Destaque Regional.

20:01  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm