Editus lança crônicas de Antonio Lopes

A Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Editus) lançou o novo livro do cronista Antônio Lopes, "A vida refletida". O livro reúne 58 pequenos relatos do dia a dia nos quais o autor, seguindo a fórmula clássica da crônica literária, não deixa faltar humor e ironia, sem se descuidar do lirismo.

"Ao finalizar 'A vida refletida' cumprimos, neste tempo tão difícil, mais uma etapa do nosso objetivo como editora pública, que é a propagação das diversas formas de manifestação literária, seja a produção acadêmica, propriamente dita, seja, como neste caso específico, a literatura de ficção”, diz Rita Argollo, diretora da Editus.

Para o empresário e escritor Joaci Góes “o pensamento de Leon Tolstoi, segundo o qual para conquistar o mundo precisamos, antes, conquistar nossa aldeia, também está presente no acendrado amor que Antônio Lopes dedica, em prosa e verso, a Buerarema, pequena cidade ao sul da Bahia, na região cacaueira”.

Destacando a capacidade que tem o autor de transformar as “miudezas” da aldeia natal em boa literatura, Joaci diz que “se Lopes tivesse produzido sua obra em Paris, Londres, Roma ou New York, talvez não faltasse quem dissesse que só a partir de domicílios tão cosmopolitas seria possível produzir literatura tão marcadamente universal”.

"A vida refletida" é o segundo título do mesmo autor neste ano. Em fevereiro, ele lançou, pela Editora A5/Itabuna (à venda em www.a5editora.com.br), a antologia "A bela assustada". “Esta inflação de livros e a crise sanitária que vivemos é só uma cruel coincidência, nada têm em comum”, brinca Lopes.

19:51  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm