Comércio de Ilhéus só abre segunda

A Prefeitura de Ilhéus resolveu seguir integralmente o decreto estadual que proibe as atividades não essenciais nos finais de semana. Por isso, o comércio, que já vai fecvar na sexta para o feriado da Semana Santa, só voltará a funcionar na segunda-feira.

A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL) Anselmo Clement, em entrevista ao O Tabuleiro. O prefeito Mário Alexandre foi na direção contrária à do gestor de Itabuna, Augusto Castro, que liberou o comércio e outras atividades até 21h, incluindo no final de semana.

Uma medida criticada foi a de permitir que os bares abram, mas sem venda de bebidas alcoolicas, o que inviabiliza o setor. Para os donos de bares, uma das categorias mais afetadas pelos decretos do governador Rui Costa e das prefeituras, a bebida poderia ser liberada até 21h, horário limite de abertura dos estabelecimentos.

A venda continuaria proibida depois deste horário, inclusive por entrega a domicílio. Os empresários explicam que ninguém vai a um bar sem poder pedir uma cerveja. Eles também não entendem como a proibição de bebidas vai diminuir a disseminação do virus.

18:39  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm