Artistas de Itabuna pedem socorro urgente

Segunda e terça, 29 e 30, um coletivo cultural faz a campanha SOS Artistas de Itabuna, para ajudar músicos, atores, dançarinos, produtores de eventos e outras pessoas ligadas à arte que estão há um ano sem renda alguma, muitos passando necessidade, outros entrando em desespero.

O produtor Lula Palmeira, voluntário da ação, explica que o grupo vai recolher doações para esses artistas, para que recebem uma cesta básica e "pelo menos alimentem a família". Lula conta que a maioria está sem dinheiro para pagar aluguel, fazer feira, quitar luz e água.

"Sozinho a gente não faz nada, por isso contamos com o apoio de sempre da rádio Morena FM e do jornal A Região". O grupo tentou falar com o prefeito Augusto Castro, mas não foi recebido. Também procurou o apoio dos vereadores, sem sucesso.

O vereador Fabrício Pancadinha chegou a divulgar que a Casa estava viabilizando um auxílio para os artistas, mas "nada andou, não há respostas", conta Lula. "Já tem gente se entregando às drogas, ao alcool, por não saber mais o que fazer, por puro desespero".

O SOS Artistas de Itabuna será feito na rótula do São Caetano, na segunda e terça (29 e 30), das 8 às 17 horas.

18:33  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm