Anvisa aprova remédio para Covid

A Anvisa aprovou um remédio para combater novo coronavirus pela primeira vez, autorizando o uso do antiviral Remdesivir. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária liberou a droga somente para hospitais, em pacientes internados com pneumonia causada pelo coronavírus e que necessitem de oxigênio, mas não para os intubados.

O tratamento de cinco dias, mínimo exigido, tem custo tabelado médio de US$ 3.120 (cerca de R$ 17,3 mil no câmbio de sexta-feira 12), segundo informações do desenvolvedor, a farmacêutica norte-americana Gilead Sciences. Ainda não há preço da droga definido no Brasil.

O valor deve ser estabelecido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos e ainda é preciso definir a eventual cobertura do Remdesivir pelos planos de saúde, decisão que cabe à ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Raphael Sanchez, especialista da gerência de qualidade de medicamentos da Anvisa, afirmou que que, ao contrário das vacinas, o Remdesivir não fez uso da submissão contínua no processo de autorização de uso. O medicamento será vendido em forma de "pó para solução injetável".

14:39  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm