Vendas estão ruins para 45% dos lojistas

O Sebrae Bahia divulgou uma pesquisa sobre o momento atual junto aos empresários, envolvendo finanças, vendas e meios de atuação. 32% afirmaram que o volume de vendas está ruim, mas em recuperação, enquanto 25% disseram que está bom, mas era melhor antes da pandemia. 23% acham que as vendas estão satisfatórias e 13% péssimas.

A maioria dos empŕesários (52%) está atuando tanto com vedas físicas quanto online, usando redes sociais como Instagram, WhatsApp e Facebook, site, loja virtual e marketplace. Outros 40% só atendem os clientes de forma presencial e apenas 8% vendem exclusivamente online.

As redes sociais mais usadas para as vendas online são WhatsApp (82%), Facebook (47%), Youtube e Messenger (7%), Telegram (5%), Tiktok (2%) e Twitter (1%). A pesquisa entrevistou 425 empresários baianos e foi realizada em novembro e dezembro de 2020, mas só divulgada agora.

A pesquisa pode não refletir o comércio em geral, porque 58% dos empreendimentos eram Microempreendedor Individual (MEI), 36% deles de vestuário e acessórios e 19% de alimentação. 48% estão atuando há pelo menos 2 anos e 96% possuem até 10 funcionários.

13:49  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm