UFSB participa de programa inovador

A Universidade Federal do Sul da Bahia vai participar de um programa inédito criado pelo governo de Jair Bolsonaro. Estudantes de graduação poderão cursar disciplinas em outras universidades de forma remota. É o Programa de Mobilidade Virtual em Rede de Instituições Federais de Ensino Superior (Promover).

Criado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), ele começa a ser implementado neste semestre de forma piloto, em quatro universidades. A intenção é que depois as 69 federais passem a fazer parte do programa.

O primeiro edital oferece vagas em 340 disciplinas nas universidades federais de Goiás (UFG), Rio Grande (FURG), Maranhão (UFMA) e do Sul da Bahia (UFSB). Os estudantes que quiserem participar podem escolher até três disciplinas. Elas serão registradas no histórico acadêmico.

Os reitores explicam que promover um maior intercâmbio entre estudantes e professores das universidades federais é um desejo antigo e foi acelerado pela pandemia, com o aumento do uso de tecnologias digitais para as aulas. O ensino remoto facilita uma maior integração entre as instituições.

Segundo o presidente da Andifes, Edward Madureira, a intenção é que estudantes possam cursar tanto disciplinas obrigatórias quanto optativas e livres em outras instituições, tendo contato com diferentes métodos de ensino e diferentes contextos.

16:55  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm