TVE lança canal Educa Bahia no dia 1º

Os estudantes da Bahia terão uma nova ferramenta, o Educa Bahia, um canal de televisão aberto, com sinal digital, que entra no ar a partir de segunda-feira, 1° de março, em dezenas de municípios. O secretário de Educação Jerônimo Rodrigues explica que a iniciativa é uma parceria com a TVE.

O canal Educa Bahia terá conteúdo exclusivo para a Educação durante 24 horas por dia, todos os dias da semana, para que os estudantes possam complementar as aulas remotas. O material transmitido será baseado no curriculo obrigatório do Plano Nacional de Educação.

A TVE também oferecerá conteúdo produzido pelos professores das escolas estaduais e aulas do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica, além das vídeoaulas de Português, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Artes, Inglês, Educação Física, Literatura, Sociologia, Biologia, Redação, Ciências e Espanhol.

O diretor-geral do IRDEB, Flávio Gonçalves, acrescenta que o Canal Educa Bahia continuará disponível mesmo depois que as aulas presenciais voltarem. A nova emissora estará no canal 10.2 em Salvador e Região Metropolitana, e no 9.2 em todos os outros municípios que recebem o sinal da TVE.

18:48  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm