Servidores da Câmara reagem a corte de salário
Na sessão ordinária desta quarta-feira, o presidente da Câmara de Ilhéus anunciou uma medida dura, classificada por ele como uma das mais drásticas de sua gestão. Jerbson Moraes (foto) decidiu reduzir o salário de todos os assessores parlamentares e comissionados indicados pelos vereadores.
Jerbson alegou que a Câmara precisa reduzir suas despezas, porque passou de 19 para 21 vereadores "sem um aumento no duodécimo". Na verdade o repasse obrigatório é percentual e segue o orçamento da Prefeitura, que aumentou para este ano. Com isso, a verba do Legislativo também será maior.
O anúncio do corte de salários ainda precisa ser aprovado pelo plenário na sessão desta sexta-feira, mas já causou reações entre os servidores. Eles comentam que, se a casa quer reduzir as despezas, deveria também cortar parte do salário dos próprios vereadores, que é de mais de R$ 12 mil.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
