Rui cita critérios para retomar as aulas

O governador Rui Costa (PT) apresentou a lista de condições necessárias para autorizar a volta às aulas presenciais na Bahia ao Ministério Público Estadual, à Defensoria Pública e ao Tribunal de Justiça da Bahia, durante reunião por videoconferência nesta quarta-feira (17).

“Para que o retorno das atividades escolares possa acontecer de forma segura para os profissionais de saúde, alunos e seus familiares, três indicadores necessários para o controle da pandemia de Covid-19 precisam ser reduzidos, os casos ativos, os óbitos e as taxas de ocupação de leitos e pessoas aguardando por leitos”.

O governador admitiu que a Bahia está enfrentando um dos piores momentos desde o início da pandemia, com mais de 15 mil casos ativos e uma taxa de 74% de ocupação dos leitos de UTI. Ele esqueceu de citar que hoje a média de mortes diárias é o dobro do mês passado e a maior do Nordeste.

Participaram da reunião a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público, Norma Angélica; o defensor Público Geral Rafson Saraiva Ximenes, o presidente do Tribunal de Justiça Lourival Trindade, o procurador Geral do Estado Paulo Moreno; membros da UPB, prefeitos e técnicos das secretarias estaduais.

18:56  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm