PRF apreende aves em péssimo estado

A Polícia Rodoviária Federal resgatou 450 filhotes de papagaio, periquitos e outras aves no distrito de São João do Paraíso, em Mascote, no domingo. Todos os pássaros estavam presos em gaiolas e caixas, prontos para ser despachados para São Paulo e o Rio de Janeiro.

Alertada pelo escritório doInema em Itabuna, a PRF chegou ao imóvel, denunciado anonimamente, e se chocaram com as péssimas condições em que as aves eram mantidas. Elas estavam espalhadas pela casa em gaiolas, sendo que muitos papagaios e periquitos eram filhotes.

Também havia cardeal, pássaro preto, papa capim, coleira, azulão, sofrê, canário da terra, trinca ferro, tico tico e sabiá. Todos amontoados em caixas de papelão, gaiolas e viveiros, em condições precárias de higiene, cobertas com fezes e urina, sem água, luz nem circulação de ar. Muitos estavam desidratados e outros já mortos.

No outro imóvel, também em São João do Paraíso, a PRF encontrou mais de 40 de galos de briga, usados em competições onde lutam até a morte em rinhas. Os pássaros foram resgatados e levados para o centro de recuperação de Cruz das Almas, onde serão alimentados e tratados por veterinários e biólogos.

Os 42 galos de briga foram entregues na sede da Cavalaria do 15° do Batalhão da Polícia Militar, em Itabuna. O responsável pelos animais foi identificado e indiciado na Delegacia de Polícia Civil de Mascote para instauração de inquérito policial e outros procedimentos.

12:23  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm