PM coibe festas e abusos em Porto Seguro

A Polícia Militar e a Prefeitura de Porto Seguro dispersaram várias festas de carnaval no domingo, apreendendo equipamentos de som e notificando os bares. Em todos eles centenas de pessoas se aglomeravam, sem usar máscara nem respeitar distanciamento.

No centro de Porto Seguro, a PM apreendeu três carros que usavam equipamentos de som desrespeitando o limite de decibéis e servindo como animação para dezenas de pessoas em volta. Também no centro, três bares foram notificados por não obedecer à proibição de festas.

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, afirmou que as ações ostensivas e investigativas seguirão intensificadas no período do Carnaval para impedir festas clandestinas. O Ministério Público da Bahia também está preocupado com as festas neste período.

Ele pediu, no sábado (13), que as secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente e Transporte, além da Vigilância Sanitária de Porto Seguro, "adotem medidas que coíbam e suspendam a realização de shows, festas ou qualquer evento festivo na cidade, durante o período que seria comemorado o Carnaval".

A recomendação foi repassada para os comandantes da Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipa) e do 8º Batalhão de Polícia Militar da Bahia. A suspensão de eventos devem ocorrer independente do número de participantes, apesar de um decreto dúbio do Estado liberando eventos "até 200 pessoas".

A requisição dos promotores Bruno Gontijo e Wallace de Barros se baseia no decreto estadual que determina a suspensão das festas carnavalescas em razão do aumento de casos de contaminação do novo coronavírus em todo o estado, cujo prazo de validade foi prorrogado na sexta-feira (12).

Em Porto Seguro foram confirmados 15.178 casos de novo coronavírus desde o início da pandemia, sendo que 14.746 pessoas estão recuperadas. O município contabiliza 105 óbitos e tinha, no domingo, somente 8 leitos de UTI disponíveis no município.

13:51  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm