Mulheres tem aula grátis de Krav Maga

No dia 7 de março, às 9h, a Federação Sul Americana de Krav Maga, única representante oficial da defesa pessoal israelense no Brasil, vai realizar um aulão especial, online e gratuito, especial para as mulheres. O evento é feito todo ano, presencialmente, mas desta vez terá que ser virtual.

Para participar, basta fazer um cadastro simples em kravmagaseminarios.com.br. O aulão vai mostrar as técnicas do Krav Maga original, como foi criado em Israel por Imi Lichtenfeld, e ensinar defesa para os tipos mais recorrentes de ataques contra as mulheres: agressão, puxão de cabelo, enforcamento, tentativa de estuprom entre outros.

"O objetivo é mostrar para as mulheres que é possível se defender e se prevenir da violência. Como? Mudando a sua relação com o medo, adquirindo autoconfiança e conhecendo as técnicas de defesa pessoal que foram criadas na década de 40", explica Grão Mestre Kobi Lichtenstein.

"São técnicas simples para que qualquer pessoa, independente de porte físico, idade, ou sexo pudesse se defender de um ou mais agressões, armados ou não", completa. Mestre Kobi foi o introdutor do Krav Maga na América Latina e é presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga.

O treinamento, orientado por profissionais qualificados, transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa, além de oferecer a capacidade de controlar as emoções, o medo e a reação, para que a pessoa possa se livrar da agressão de forma segura.

“Atualmente, 30% dos praticantes de Krav Maga da Federação são mulheres, que aprendem a superar obstáculos físicos e mentais. Nas aulas, elas adquirem coragem e confiança em si mesmas, tornam-se mais atentas, ganham equilíbrio emocional e mudam a postura frente ao medo”, explica Kobi.

18:46  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.