MP e PRF desmontam quadrilha no Detran

O Ministério Público da Bahia se juntou à Polícia Civil e à Polícia Rodoviária Federal para executar a operação Cartel Forte, que cumpre mandados de prisão, e de busca e apreensão, em Lauro de Freitas e Salvador. A investigação mostra um esquema criminoso que funciona há mais de 30 anos no Detran de Salvador.

Empresários de estampamento de placas se uniram para montar um cartel, usando várias empresas em nomes de laranjas e familiares. Os mandados estão sendo cumpridos na sede da Associação Baiana de Estampadores de Placas Veiculares, no Shopping da Bahia, e em empresas do setor que atuam no Detran.

São investigadas também mais cinco empresas e sete pessoas. Há indícios de que membros da quadrilha cobravam uma taxa de inscrição alta para quem quisesse se credenciar na venda de placas, além de alterar no sistema a escolha da empresa feita pelo consumidor, desviando a compra para uma da quadrilha.

A investigação apura crimes de formação de cartel, lavagem de dinheiro, associação criminosa, falsidade ideológica, fraude em licitações e alteração de dados indevidamente no sistema de informações.

19:25  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm