Mãe e irmão de Geddel são condenados

Depois da condenação de Geddel Vieira LIma, ex-ministro de Lula e vice-presidente da CEF no governo de Dilma Rousseff, a Justiça está dando seguimento com os outros acusados pela ocultação de R$ 51 milhões em malas dentro de um apartamento de Salvador.

Desta vez, a Justiça do Distrito Federal condenou a mãe de Geddel, Marluce Quadros Vieira Lima, e seu irmão Lúcio Vieira Lima, a 10 anos de cadeia cada um por lavagem de dinheiro e associação criminosa. A condenação aconteceu em janeiro e foi divulgada nesta semana.

Para a Justiça, a investigação reuniu provas concretas contra Marluce, incluindo digitais no local do crime. Ela contesta as provas e recorreu da decisão do juiz Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília. Ele não tem dúvida da culpa de Marluce e de Lúcio.

"Marluce também teve participação nos mesmos delitos de lavagem, associando-se aos filhos, e com atuação pró-ativa e efetiva no recebimento, movimentação e depósito de dinheiro, com a finalidade de ocultar e reintroduzir no mercado o dinheiro obtido de modo ilícito pelos filhos na qualidade de agentes públicos".

19:57  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm