Lockdown trava a Bahia até segunda

A Bahia já está em lockdown, de hoje até 5 horas da manhã de segunda-feira. Até lá todo o comércio deve ficar fechado, incluindo o shopping center, bares, restaurantes, academias, igrejas, templos e clubes. Também estão proibidos eventos, reuniões, festas, casamentos e formaturas, não importa com que quantidade de pessoas, inclusive as autorizadas antes.

Só estão autorizados a funcionar as empresas de Saúde, como farmácias, clínicas e laboratórios; as padarias, supermercados e açougues, além das atividades legalmente essenciais, como as empresas de segurança, emissoras de rádio e tv. O delivery de alimentos e remédios também está autorizado, mas somente até a meia-noite.

As feiras-livres podem funcionar, desde que tenham distanciamento entre as barracas. Transporte e aeroporto também estão liberados até 20 horas. Não custa a gente lembrar que festas particulares e reuniões de família estão proibidas, não importa qual a razão ou quantidade de pessoas. É a atividade que mais pode espalhar o virus.

Além do lockdown, continua valento o toque de recolher. Ninguém pode sair à noite, entre 20 horas de um dia e 5 do dia seguinte, a não ser para urgências, compra de alimentos e remédios.

18:56  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm