Juceb festeja abertura de empresas

A Junta Comercial da Bahia (Juceb) registrou, em janeiro, 2.624 novas empresas. O número foi o maior para janeiro nos últimos dois anos, com 2.011 em 2020 e 1.995 em 2019, indicando que esta é uma tendência para 2021. Outro dado destacado é que, após 2 anos, o saldo foi positivo em janeiro.

“Depois de quase um ano vivendo a pandemia da Covid-19, anunciar esses números é animador. O cenário econômico ainda é preocupante, mas a abertura de novas empresas mostra que o empreendedorismo tem sido uma alternativa para muitas pessoas”, declara o vice-governador João Leão.

Andrea Mendonça, presidente da Juceb, afirma que otimismo é o sentimento sobre os dados. “Eles refletem o movimento positivo da economia. E é sinal que nós baianos continuamos apostando no empreendedorismo, que muito contribui para a inovação e, consequentemente, geração de emprego e renda no nosso Estado”.

A Juceb encerrou 2020 com 27.030 empresas abertas. O segmento do Comércio encabeçou o ranking e foi responsável por 42% do total de aberturas no ano passado. Andrea lembra que a Juceb aprimorou o atendimento 100% digital, possibilitando fazer todo o processo sem precisar sair de casa ou escritório.

18:54  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm