Itacaré iniciou o ano letivo remotamente

Itacaré iniciou o ano letivo da rede municipal nesta segunda-feira, apenas com aulas remotas. O protocolo da volta às aulas foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação e discutido com pais, alunos, APLB-Sindicato, professores, servidores das escolas públicas e particulares.

Segundo a secretária municipal de Educação, Eliane Camargo, o sistema de aulas remotas seguirá o modelo com atividades onlines, material impresso, vídeo-aulas e redes sociais Facebook e WhatsApp. Ela explica que os alunos que não possuem acesso a internet receberão o conteúdo impresso, com acompanhamento pedagógico.

O prefeito Antônio de Anízio diz que tudo está sendo feito para garantir aos estudantes a conclusão do ano letivo 2020/2021 dentro da legislação em vigor e de forma a garantir o conteúdo aos alunos. "O desejo de todos era iniciar o ano letivo com as aulas presenciais, mas nesse momento da pandemia do coronavírus é preciso garantir a saúde".

O primeiro dia já foi de aulas remotas e atividades online com várias escolas. Os professores, pais e alunos que estão tendo dificuldades de acesso às aulas devem procurar a rede social da escola para pedir apoio. Já as escolas que tiverem dificuldades devem procurar a Secretaria Municipal de Educação para suporte tecnológico.

A Secretaria de Educação ainda está com matrículas abertas, até o dia 28. Nesse período deve ser feita a rematrícula para alunos de Educação Infantil e Fundamental, bem como as novas de egressos de outras redes. A previsão para as aulas presenciais é de que retornem a partir de julho, com o ano letivo terminando em 22 de dezembro.

18:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm