Itabunense é campeã de Apneía Estática
A atleta itabunense Mara Rúbia sagrou-se campeã geral (feminino) do 8º Campeonato Nacional de Mergulho Livre em Apneia, que aconteceu no sábado, 30, no Grapiúna Tênis Clube, em Itabuna. Mara Rúbia marcou 3m09s na modalidade Apneia Estática, batendo o recorde baiano.
Já no masculino, o campeão geral foi o carioca Ricardo Bahia, recordista mundial dessa modalidade. No sábado, ele bateu seu próprio recorde, desta vez na modalidade Apneia Dinâmica, fazendo um percurso de 136 metros. Na Apneia Estática ele marcou o tempo de 6m13s.
A itabunense Karina Moreira se destacou na modalidade na Apneia Dinâmica, percorrendo 42 metros sem respirar. O técnico da Seleção de Itabuna, José Luiz Freire (Zezé), avaliou o evento como excelente. “Itabuna venceu duas provas e bateu recorde baiano feminino, fazendo a campeã. No masculino, fomos terceiro com Roni Cabral”.
O evento, realizado pela Apneia Z sob a chancela da Associação Internacional de Apneia (Aida Brasil), contou com o apoio da Prefeitura de Itabuna, por meio das secretarias de Esportes e Lazer e de Saúde. Foram disponibilizadas ambulâncias do Samu-192 e profissionais da área da saúde, de modo a garantir a segurança dos atletas.
O secretário de Esportes e Lazer Enderson Guinho marcou presença no campeonato assim como o coordenador-geral de Comunicação, Afonso Dantas. O prefeito Augusto Castro saudou os atletas e reforçou a importância do incentivo aos esportes na cidade, num projeto que já está sendo executado pelo vice-prefeito Guinho.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
