Itabuna volta a ter ônibus nas ruas
Uma equipe da Secretaria de Transporte e Trânsito fez nesta terça a vistoria dos 50 ônibus do grupo Atlântico Transportes que vão operar em Itabuna a partir desta quarta-feira, 17, com a passagem a R$ 3,70. O secretário Thales Silva diz que os veículos são modernos e já começam a operar com ampliação de linhas.
Ele vistoriou itens como elevador de acesso para deficientes, cintos de segurança, campainha, abertura e fechamento das portas. Cinco pontos do centro foram selecionados para o Sistema de Integração. Um fica na Praça Laura Conceição, na frente da Catedral de São José.
O segundo funciona na Beira Rio, outro na Praça Camacan, o quarto no Centro Comercial e o último na Avenida Amélia Amado. O usuário poderá mudar de ônibus nestes pontos sem pagar uma nova passagem, dentro de um período de uma hora.
O transporte público retorna no município depois de 11 meses suspenso por conta primeiro da pandemia do novo coronavírus, depois pela incompetência do prefeito anterior, Fernando Gomes, em lidar com a situação. Os ônibus são novos e a passagem manteve o valor anterior, R$ 3,70.
Foram convidados para a vistoria associações e entidades que atendem deficientes, como a Associação Grapiúna de Paraplégicos (AGP), a Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência (APD), a Fundação dos Deficientes do Sul da Bahia (Fundesb) e o Núcleo Cuidar.
“Pela primeira vez fomos convidados para um momento importante como este. O Núcleo Cuidar sempre necessitou de uma atenção especial. Pais usam constantemente o transporte público para levar seus filhos para atendimento médico”, lembra a presidente Cláudia Alvarindo.
O presidente da ADP, Claudinei Santos, conta que Itabuna tem cerca de 17 mil pessoas com alguma deficiência. "Durante o tempo de interrupção do serviço em março do ano passado, eles foram os mais prejudicados. Mas agora está todo mundo muito feliz".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
