Itabuna volta a ter ônibus nas ruas

Uma equipe da Secretaria de Transporte e Trânsito fez nesta terça a vistoria dos 50 ônibus do grupo Atlântico Transportes que vão operar em Itabuna a partir desta quarta-feira, 17, com a passagem a R$ 3,70. O secretário Thales Silva diz que os veículos são modernos e já começam a operar com ampliação de linhas.

Ele vistoriou itens como elevador de acesso para deficientes, cintos de segurança, campainha, abertura e fechamento das portas. Cinco pontos do centro foram selecionados para o Sistema de Integração. Um fica na Praça Laura Conceição, na frente da Catedral de São José.

O segundo funciona na Beira Rio, outro na Praça Camacan, o quarto no Centro Comercial e o último na Avenida Amélia Amado. O usuário poderá mudar de ônibus nestes pontos sem pagar uma nova passagem, dentro de um período de uma hora.

O transporte público retorna no município depois de 11 meses suspenso por conta primeiro da pandemia do novo coronavírus, depois pela incompetência do prefeito anterior, Fernando Gomes, em lidar com a situação. Os ônibus são novos e a passagem manteve o valor anterior, R$ 3,70.

Foram convidados para a vistoria associações e entidades que atendem deficientes, como a Associação Grapiúna de Paraplégicos (AGP), a Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência (APD), a Fundação dos Deficientes do Sul da Bahia (Fundesb) e o Núcleo Cuidar.

“Pela primeira vez fomos convidados para um momento importante como este. O Núcleo Cuidar sempre necessitou de uma atenção especial. Pais usam constantemente o transporte público para levar seus filhos para atendimento médico”, lembra a presidente Cláudia Alvarindo.

O presidente da ADP, Claudinei Santos, conta que Itabuna tem cerca de 17 mil pessoas com alguma deficiência. "Durante o tempo de interrupção do serviço em março do ano passado, eles foram os mais prejudicados. Mas agora está todo mundo muito feliz".

20:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm