Itabuna vai adotar georeferenciamento

A Prefeitura de Itabuna planeja usar georeferenciamento para a gestão das áreas urbanas, com a utilização de drones. Já foi feito um primeiro encontro de secretários municipais e técnicos de várias áreas da Prefeitura. Os sistema faz parte dos planos do prefeito Augusto Castro.

Além de facilitar o mapeamento digital dos imóveis no centro e bairros, de acordo com características, padrão, área construída e valorização, o georreferenciamento facilita a regularização fiscal e a atualização do banco de dados do Setor de Cadastro Imobiliario do município em tempo integral.

O secretário de Gestão e Inovação, José Alberto de Lima Filho, diz que “essas informações serão fundamentais, inclusive, para a reordenação urbana e melhoria na mobilidade”. Ele lembra que, para adotar o georreferenciamento, será necessária a abertura de licitação para contratar uma empresa especializada.

Participam das discussões os secretários municipais de Inovação e Gestão, José Alberto de Lima Filho; de Planejamento, Sônia Fontes; e de Relações Institucionais e Comunicação, José Alcântara Pellegrini; além do diretor da Agência de Regulação de Serviços Públicos, (Aserpi), Humberto Matos.

12:40  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm