Itabuna programa vacinação de 80 a 84

A Rede de Frio de Itabuna programa um novo calendário de imunização depois de receber nesta sexta-feira, 26, mais 2.280 doses de vacinas Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan com a Sinovac, e do instituto Oxford/Astrazeneca.

Segundo a coordenadora de Imunização Camila Brito, 1.300 doses serão destinadas a pessoas de 80 anos a 84 anos. Já as 980 doses da Coronavac restantes serão usadas na aplicação da 2ª etapa da vacinação de idoso acima de 90 anos. “Vamos fazer um drive-trhu para essas faixas etárias”.

O primeiro acontecer na segunda, 1º de março, para as pessoas entre 80 e 84 anos, no pátio do Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto (antigo Sesp), na Avenida Inácio Tosta Filho; na Praça Rotary, no Góes Calmon; na USF Élson Duarte, no bairro Urbis IV; e na Praça Antoninho Queiroz, no bairro de Fátima.

Já a aplicação da 2ª dose em idosos com mais de 90 anos será realizada na quinta-feira, 4, nos mesmos locais. “Em todos os casos, é necessário levar identidade, Cartão SUS, comprovante de residência e CPF”, alerta Camila. Ela lembra que a vacina não impedem o contágio. “Ela assegura que os sintomas sejam mais leves".

Com isso, não será necessário internar tantas pessoas e os leitos da UPA 24-Horas e dos hospitais serão desafogados. Mesmo recebendo a vacina, as pessoas devem evitar aglomerações, manter o distanciamento social, usar máscara, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel a 70%.

20:54  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm