Itabuna endurece toque de recolher

A Prefeitura de Itabuna reforçou o toque de recolher, probindo a permanência de pessoas ou o trânsito em locais públicos das 20 às 5 horas até 28 de fevereiro. Bares, restaurantes, lojas de conveniência e similares, inclusive os que funcionam em shopping centers, que vendem bebidas alcoólicas precisam fechar às 18h.

Os outros estabelecimentos devem encerrar as atividades com até 19h30, para garantir o deslocamento dos funcionários às suas residências. A circulação do transporte entre 20 e 5 horas também será suspensa. As festas continuam proibidas, assim como eventos e atividades, mesmo previamente autorizados.

A lista inclui eventos desportivos, religiosos, cerimônias de casamento, feiras, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica. A exceção fica com os serviços necessários ao funcionamento das indústrias e Centros de Distribuição.

Os serviços de delivery de alimentos podem ser prestados até às 22 horas. Fica permitido ainda a transmissão online de eventos e atividades religiosas com presença limitada à equipe técnica e ministrantes, desde que observados os mesmos limites de horário.

As pessoas só podem sair de casa depois das 20 horas para serviços de saúde ou farmácia, compra de medicamentos ou situações de urgência. A restrição também não se aplica aos servidores, funcionários de unidades públicas ou privadas de saúde e segurança, assim como à Rodoviária e limpeza pública.

18:57  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm