Ilhéus libera cursos de até uma hora

A Prefeitura de Ilhéus publicou o Decreto n. 016/2021, que proíbe as festas de Carnaval, libera o uso do passe estudantil, que estava suspenso, e autoriza atividades presenciais nos cursos de curta duração, como "os de idiomas, Kumon e similares”, desde que sejam observados os protocolos sanitários.

As aulas devem durar no máximo 60 minutos, com distância mínima de um metro e meio entre as cadeiras e mesas, aferição da temperatura dos alunos, professores e outras pessoas que entrarem no estabelecimento; uso obrigatório de máscaras, ventilação natural no ambiente e disponibilização de álcool em gel.

A Prefeitura esclarece que a medida "não alcança estabelecimentos como brinquedotecas e espaços infantis, que conservam semelhanças com as atividades presenciais de educação infantil, ainda suspensas". Mas os estudantes podem se recadastrar e desbloquear os cartões de passe estudantil do transporte.

19:29  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm