Ilheenses abusam e coronavirus cresce
A incidência de coronavirus está aumentando em Ilhéus, passando de 273 casos ativos na sexta-feira para 352 nesta segunda-feia. A cidade está com 100% de ocupação de leitos de UTI há uma semana e acumula 292 mortes. Mesmo assim, parte da população continua ignorando os cuidados necessários.
Nos finais de semana é fácil encontrar aglomerações de pessoas em bares e áreas de lazer da cidade, como na chamada Passarela do Alcool, no bairro Pontal. Ali se formam multidões nos vários bairros, atravessando a madrugada, sem uso de máscara nem de distanciamento.
Os moradores já denunciaram o abuso à Prefeitura e ao Ministério Público Estadual, onde entraram com uma Ação Civil Pública, mas nada mudou até o momento. As ruas continuam com carros de som abusando do volume, estacionados em frente a bares lotados.
Os moradores reclamam da omissãos das autoridades e cobram uma ação firme da Polícia Militar, para que cumpra o que o governador Rui Costa prega nos discursos.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
