Governador se precipita sobre vacina

Mesmo sem ter conseguido comprar nenhum respirador, mesmo sem ter usado metade das vacinas que recebeu do Governo Federal desde 18 de janeiro, o governador Rui Costa (PT) anunciou que "está em contato com laboratórios fabricantes dos imunizantes para vacinar a população baiana".

O anúncio foi feito depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) decretou que estados e municípios podem comprar vacinas contra o coronavírus mesmo sem o aval da Anvisa, responsável por garantir a segurança de remédios e vacinas usados no Brasil. Mas o governador se precipitou.

O STF fez a ressalva de que esta autorização só vale caso o Ministério da Saúde não consiga cumprir o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, que está sendo cumprido, inclusive com a entrega de mais um lote de vacinas a todos os estados nesta quarta-feira e outro já previsto para o dia 28.

O governador afirma que já tem reunião marcada com representantes da Pfizer e está tentando se reunir com os responsáveis pela vacina russa Sputinik Vê. Rui também disse que já mantém contato com outros governadores para discutir a possibilidade de uma compra conjunta. A dos respiradores fracassou e virou caso de polícia.

20:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm