Ford mantém os empregos por 90 dias

Depois de uma reunião na Justiça do Trabalho, a montadora Ford aceitou suspender as demissões anunciadas nas fábricas de Taubaté (SP) e Camaçari (BA) durante 90 dias, período em que vai negociar com os trabalhadores os termos do fechamento das unidades.

Durante este tempo, a produção também será retomada, a partir da segunda-feira (22). As audiências de conciliação aconteceram nos tribunais regionais do Trabalho da 15ª Região, de São Paulo, e da 5ª Região, na Bahia. Nestes 90 dias, serão mantidos todos os salários e benefícios.

A empresa também concordou em manter um diálogo semanal com os sindicatos que representam os trabalhadores das fábricas. As negociações devem envolver a direção mundial da Ford, única que tem a capacidade de reverter a decisão do fechamento das fábricas no Brasil, apesar de isso ser improvável.

O fechamento faz parte de uma reestruturação mundial da Ford, que anunciou em janeiro o fechamento das fábricas e sua desistência do mercado de veículos pequenos e médios, justamente os fabricados no Brasil. Ela manterá a fábrica da Argentina, que produz caminhonetes, e mudará as da Europa para a produção de carros elétricos.

18:51  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm