Empresas de Itabuna fecharão às 21h

Por decreto estadual, a circulação de pessoas nas ruas fica proibida entre 22h e 5h, exceto com justificativa. A exceção é o pessoal que trabaha em indústrias e centros de distribuição, incluindo os entregadores. O deslocamento para serviços de saúde ou farmácia também estão liberados.

Em Itabuna, o prefeito Augusto Castro lembrou que as Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) destinadas à Covid-19 já chegam a 93% de ocupação e os leitos clínicos estão próximos da saturação, o que pode comprometer a oferta de vagas a pacientes acometidos com a enfermidade, informou o Jornal das Sete, da rádio Morena FM.

A Prefeitura definiu que o comércio noturno, bares e restaurantes funcionarão até 21 horas e o transporte público até às 22h. O Shopping Jequitibá fechará uma hora mais cedo, abrindo das 10h às 21h enquanto durar o toque de recolher. A Prefeitura também adotou regime de expediente somente interno em todas as repartiçõesaté o dia 28.

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza está, desde esta quarta-feira, dia 17, funcionando remotamente. Segundo a secretária Andrea Castro, os serviços da pasta estão sendo prestados por agendamento, por meio do telefone 3212-2237, das 8 às 14 horas.

Itabuna acumula 21.391 casos confirmados e 20.412 curas. Tem hoje 593 casos ativos, 28 pacientes internados em UTI, com apenas uma livre, 19 em leitos clínicos e 386 óbitos.

As mais de 40 cidades da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) decidiram acatar o toque de recolher decretado pelo governador Rui Costa (PT) em reunião nesta quarta-feira. A partir de sexta-feira (19), somente serviços essenciais poderão funcionar entre 22h e 5 horas.

18:58  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm