Emasa enfrenta vários reparos na rua

As equipes de campo da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) atuaram em diversas frentes de serviço nesta sexta-feira, 26. Foram realizados trabalhos de manutenção nas redes de água e esgoto nos bairros Conceição, Morumbi, Fátima, Vila Anália e Sarinha Alcântara.

Além disso, houve reparo na Rua Antônio Muniz, centro, para consertar uma depressão, que contou com a colaboração da equipe de recapeamento asfáltico da Prefeitura de Itabuna. Segundo o gerente Técnico da Emasa, João Bitencourt, o piso da rua cedeu em função de um serviço anterior realizado pela própria empresa.

“Refizemos toda a base que apresentava a falha no trecho da rua em conjunto com uma equipe da Prefeitura. Na segunda-feira, será feito o recapeamento asfáltico”. Já os trabalhos relacionados à rede de esgoto ocorreram nos bairros Fátima, Vila Anália e Sarinha Alcântara, onde as equipes atuaram na desobstrução da rede.

Nesta sexta foram identificados vazamentos nas redes de abastecimento de água dos bairros Conceição e Morumbi, que passaram por reparos, enquanto no Sarinha Alcântara o serviço foi mais complexo, uma vez que o vazamento não aparente demanda mais trabalho.

“No Sarinha há um vazamento não aparente, ou seja, subterrâneo, que requer uma busca da causa. Isso tem gerado problema no abastecimento em alguns pontos do bairro. Mas vamos resolver e reestabelecer a distribuição de água”, assegura o gerente técnico.

João Bitencourt lembra que, mesmo com os decretos do Governo do Estado e da Prefeitura determinando o lockdown em função da pandemia do coronavírus, a Emasa mantém suas equipes de plantão. “Qualquer problema nesse período de lockdown, o consumidor poderá fazer contato através do número 0800 073 1195".

18:53  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm