Delegacia superlotada pode ter rebelião

O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia denuncia a superlotação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Salvador. Segundo o Sindipoc, a unidade só tem duas celas, que comportam quatro presos cada. Mas, na manhã desta quarta-feira (10), o presidente do sindicato, Eustácio Lopes, encontrou 20 presos em uma cela e 21 na outra. Todos em pé, porque é impossível sentar.

Segundo Eustácio, os presos estão com sintomas da Covid-19, sem máscaras e em local completamente insalubre para essa quantidade de detentos, que ameaçam uma rebelião. “Os Policiais Civis e os presos correm risco de morte. Podemos ter uma rebelião a qualquer momento”.

“Precisamos chamar a atenção dos órgãos sanitários e da Delegada Geral da Polícia Civil, Heloisa Campos, para que as medidas sanitárias sejam implantadas. Pedimos aos moradores e familiares que evitem frequentar a delegacia no iguatemi. Além dos policiais e presos, advogados e familiares vivem expostos à infecção nas delegacias".

Eustácio convocou os policiais civis lotados na delegacia para uma Assembleia Extraordinária nesta quinta-feira (11), a fim de decidir sobre a suspensão das atividades, implantação de protocolo de segurança sanitária, o afastamento dos policiais civis infectados e a desinfecção da delegacia.

19:30  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm