Defesa Civil cria plano para Itabuna
A Defesa Civil de Itabuna lançou a “Operação Chuvas”, com o objetivo de garantir a segurança das comunidades que vivem em áreas de risco, como morros e encostas. A operação traça um plano de prevenção de desastres naturais para os períodos chuvosos e cria um Grupo Especial de Trabalho (GET).
O GET contará com dois representantes (titular e suplente) de cada secretaria municipal, das fundações Marimbeta e de Cultura e Cidadania (Ficc), além da Emasa. O coordenador da Defesa Civil, Mário Carvalho Jr, explica que a proposta nasceu da necessidade de promover ações integradas.
Mário Júnior informou que a operação integra o Plano de Trabalho definido pelo prefeito Augusto Castro, que pediu à Defesa Civil para identificar todas as áreas de risco no município. “Não vamos esperar acontecer uma tragédia para agir”, frisa o coordenador.
O agente da Defesa Civil Carlos Alberto Silva Santos reforça a importância de se criar o GET e lembra que as pessoas cobram ações apenas da instituição, mas a responsabilidade é de toda a população. “Defesa Civil somos todos nós”, reforça. Atualmente, a unidade conta com três integrantes, sendo um coordenador e dois agentes.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
