Codeba vai dragar o Porto de Ilhéus

A Companhia das Docas da Bahia, a Codeba, vai licitar a obra da dragagem e manutenção do Porto de Ilhéus no dia 11 de março. A obra vai aumentar o calado para 10 metros e permitir que navios maiores, tanto de cargas quanto de passageiros, possam atracar.

A última manutenção do calado do Porto de Ilhéus foi em 2014, depois nada foi feito. Além de melhorar o acesso ao cais, a dragagem vai gerar material que será usado no aterramento de uma área de 100 mil metros quadrados dentro dos limites do porto. Esta área será depois usada para empreendimentos.

O deputado estadual Pedro Tavares, que cobrou a obra várias vezes na Assembleia Legislativa, comemorou o edital e disse que a obra deve melhorar a infraestrutura e proporcionar mais competitividade ao Porto, que tem sua história vinculada ao cacau, mas hoje exporta vários produtos.

O Porto de Ilhéus tem movimentado cargas de soja, oxido de magnésio, cacau em amêndoas e eucalipto. Ele possui capacidade de movimentação de um milhão de toneladas de carga por ano, mas o calado maior vai permitir que novos tipos de carga sejam exportados pelo Malhado.

18:58  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm