Câmara de Ilhéus já registra conflito

A volta aos trabalhos na Câmara de Ilhéus começou com acusações e enfrentamento. Um grupo formado pelo DEM, PSDB e PTB deu entrada em um pedido de formação de bloco parlamentar na Casa. O presidente Jerbson Moraes (PSD, na foto) indeferiu a criação do bloco alegando erros no trâmite burocrático.

O problema é que ninguém consegue saber que erros foram esses e a decisão de Jerbson não foi oficializada. Isto impede que os partidos possam conhecer a razão do indeferimento e recorrer. "Ele devia pelo menos anunciar o envio e enviar a notificação à parte interessada", diz o bloco em nota à imprensa.

Os dirigentes dos partidos em Ilhéus classificam o ato como uma "tentativa de intimidar a oposição ao governo do prefeito Mário Alexandre, correligionário de Moraes". A nota é assinada pelos presidentes do DEM, PSDB e PTB, Valderico Junior, Alan Marinho e Reinaldo Soares.

Jerbson não notificou os partidos sobre o indeferimento nem deu oportunidade de defesa contra a decisão. Na quarta-feira (3), eles foram à secretaria e à presidência da Câmara solicitar uma cópia da decisão, mas eles sequer puderam protocolar um ofício com o pedido.

19:57  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm