Brasil terá 230 milhões de doses até julho

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, apresentou nesta quarta, em reunião virtual com os governadores, o cronograma de entrega, a quantidade e os contratos para compra de vacinas. Pazuello mostrou que, do final de fevereiro até julho, serão distribuídas aos estados mais de 230,7 milhões de doses.

O fluxo vai garantir a continuidade da vacinação da população brasileira de forma igualitária e gratuita. As próximas entregas aos estados acontecem ainda em fevereiro, com 2 milhões de doses da AstraZeneca/Fiocruz, importadas da Índia, e 9,3 milhões da Sinovac/Butantan produzidas no Brasil.

Em março, a pasta aguarda a chegada de 18 milhões de doses da vacina do Butantan e mais 16,9 milhões da AstraZeneca. O cronograma também leva em conta as negociações com os laboratórios União Química/Gamaleya e Precisa/Bharat Biotech, que garantirão ao Brasil as vacinas Sputnik V e Covaxin.

Mesmo começando mais de um mês depois da maioria dos países, o Brasil já é o sexto que mais vacinou no mundo, 5,61 milhões de pessaos, atrás apenas de Israel, Índia, Inglaterra, China e Estados Unidos.

18:54  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm