Brasil já garantiu 365 milhões de vacinas

O Ministério da Saúde assegurou mais 54 milhões de doses da vacina Coronavac que, com outras 46 milhões já contratadas, permitirá distribuir aos estados, até setembro, 100 milhões de vacinas, conforme contrato assinado na segunda-feira pela Fundação Butantan.

“Enviamos o contrato à Fundação na quinta-feira passada e trabalhamos no Ministério todo o final de semana, e sem feriado também, esperando o contrato assinado”, informou o Secretário Executivo, Elcio Franco, lembrando que “o Ministério tinha a opção de comprar essa remessa adicional da Coronavac até 30 de maio".

"Preferimos adiantar a confirmação para termos logo essas 54 milhões de doses”. Além da Coronavac, o país receberá até dezembro mais 42,5 milhões de doses pelo Consórcio Covax Facility. Outro fornecedor é a Fundação Oswaldo Cruz, com quem estão contratadas mais 222,4 milhões de doses que começaram a ser entregues em janeiro.

O Ministério da Saúde deve assinar nos próximos dias contratos de compra com a União Química, que entregará 10 milhões de doses da vacina Sputnik V entre março e maio; e com a Precisa Medicamentos, que trará no mesmo período mais 30 milhões de doses da Covaxin.

A pasta ainda negocia com outros laboratórios para ampliar, ainda em 2021, as 364,9 milhões de doses que o Brasil tem atualmente contratadas, fora outras 10 milhões que poderão ser confirmadas com os fornecedores da Sputnik V e da Covaxin.

20:47  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm