Bolsonado rejeita controle da mídia

O presidente da República, Jair Bolsonaro, respondeu a um questionamento sobre controle da imprensa lembrando o tempo em que o PT esteve à frente na Presidência. Nos governos de Lula e Dilma se falava constantemente em projetos de lei para controlar a imprensa, chamados eufemisticamente de "democratização da mídia".

Ao discursar em um evento nesta quinta-feira, 4, em Florianópolis, o Presidente disse que, diferentemente das lideranças petistas, ele é contrário a qualquer proposta que resulte em limitar o trabalho de jornalistas e empresas de comunicação, ou que os conteúdos tenham de passar pelo crivo de agentes do governo.

“Da minha parte, vocês jamais ouvirão falar em controle social ou ‘democratização’ da mesma”, afirmou o presidente, “essa democratização entre aspas”. Apesar de rechaçar a ideia de criar mecanismos para controlar a imprensa, o presidente falou sobre o que pensa ser a missão do setor.

“Vocês jornalistas são importantíssimos para nós. E o produto de vocês é a verdade”, afirmou. Mas Jair Bolsonaro lembrou o ativismo partidário na mídia. Sem mencionar nomes, ele lamentou que isso ocorra. “Quando qualquer setor da sociedade se politiza além dos partidos políticos, isso é um péssimo sinal para aquele país.” Com Oeste.

19:55  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm