Bares desobedecem toque em Itabuna

As equipes de fiscais da Prefeitura de Itabuna, com o suporte das polícias Militar e Civil e da Guarda Civil Municipal, continuam com a fiscalização para que as pessoas deixem de circular depois das 20 horas. Em diversos pontos da cidade, 48 pessoas foram abordadas e receberam orientações sobre o toque de recolher.

Na segunda-feira, 22, as guarnições atenderam 12 chamados por descumprimento do Decreto Estadual, inclusive por comerciantes que insistiam em manter pizzarias, lanchonetes, bares e restaurantes abertos. Nestes casos, foram lavradas autuações pela Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda.

Os fiscais sanitários foram coordenados pela secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes, que recomendou às pessoas seguir os protocolos, que incluem distanciamento social, higiene das mãos com água e sabão, uso de álcool gel a 70% e de máscaras.

Foram mobilizadas 35 pessoas e 13 viaturas. “É muito importante que as pessoas observem as recomendações quanto aos protocolos, principalmente diante do fato de que leitos clínicos e de UTI estão lotados nos hospitais de Base e Calixto Midlej Filho”, lembra Lívia.

18:55  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.