Banco do Brasil tem greve nesta quarta
Os funcionários do Banco do Brasil de todas as bases sindicais da Bahia e Sergipe aprovaram uma paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (10). A categoria é contra o plano de reestruturação da empresa, que prevê o fechamento ou reclassificação de agências e a demissão de até 5 mil bancários.
A paralisação foi aprovada pelos sindicatos de Irecê, Jacobina, Juazeiro, Jequié, Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista, Camaçari, Ilhéus e Extremo Sul da Bahia. Segundo o Sindicato dos Bancários de Itabuna, o Banco do Brasil tem papel estratégico para o desenvolvimento do país.
"Ele financia a agricultura, a pecuária e atua em cidades onde outros bancos não chegam". Ainda segundo a entidade, o fechamento de agências vai prejudicar o comércio das cidades menores e obrigar a população a se deslocar para outros locais para ter atendimento bancário.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
