Banco de Leite precisa de mais doadoras

O Banco de Leite Humano da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna vem enfrentando uma enorme dificuldade para assegurar leite para os bebês prematuros internados na UTI do Hospital Manoel Novaes. A escassez de leite materno acontece desde que as doadoras externas deixaram de comparecer.

A coordenadora Bianca Baleeiro conta que a queda no número de doadoras chega a 70%. A unidade precisa de um estoque de pelo menos 70 litros, porém está bem abaixo disso. “Por isso, estamos apelando para que as mães que estejam amamentando entrem em contato conosco e confirmem sua doação”.

Bianca destaca que o processo de doação é muito simples. A doadora só precisa ir até o Banco de Leite com identidade e exames pré-natal de sorologia. Também é possível se cadastrar de casa, pelo telefone (73) 3214-4346. Se não tiver como levar o leite ao banco, o Corpo de Bombeiros vai buscar.

O Banco de Leite atende a mais de 120 municípios, fazendo a coleta, processamento e distribuição para bebês prematuros ou que não podem mamar. A unidade atende uma média diária de 45 bebês com o leite humano, que é um alimento essencial nos primeiros meses de vida.

17:01  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm