Bahia perde o governador Roberto Santos

A Bahia perdeu, nesta terça, um de seus nomes mais importantes. Nascido em 1926, Roberto Santos foi médico, cientista, professor, secretário de Saúde da Bahia, reitor da Universidade Federal da Bahia, ministro da Saúde no Governo Sarney, deputado federal e governador da Bahia.

Ao longo de sua vida, Santos construiu uma elogiada carreira como cientista e político. Durante seu governo, entre 1974 e 1978, deu a Itabuna obras como o Centro Social Urbano Elzo Pinho de Magalhães, no Vila Anália; o cais do Rio Cachoeira, entre a ponte Miguel Calmon e Góes Calmon; postos de saúde e escolas.

Teve riquíssima vida acadêmia na capital, com repercussão em sucessivas gerações de médicos, políticos e estudantes. Aos 94 anos, ele deixa para a Bahia seis filhos e um legado muito grande. O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), lamentou o falecimento do ex-governador e determinou luto de três dias em Itabuna.

Dezenas de outros políticos e autoridades lamentaram a morte de Roberto Santos.

19:42  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm