Aulas de Itacaré recomeçaram cheias

As aulas da rede municipal de Itacaré, referentes ao ano letivo contínuo 2020/2021, começaram na segunda-feira, de forma remota e nas redes sociais, contando com a participação de um número expressivo de professores e alunos, tanto da sede como dos distritos e da zona rural.

Os estudantes sem acesso à internet estão recebendo as atividades impressas e vão contar com apoio pedagógico. O prefeito Antônio de Anízio explica que tudo está sendo feito para garantir aos estudantes a conclusão do ano letivo 20201/2021, de forma a garantir o conteúdo aos alunos.

Os resultados tem sido satisfatórios, com depoimentos de pais, estudantes, professores e diretores. A direção do Centro Educacional de Itacaré informou que o processo de adesão tem sido muito bom. “Temos por volta de 650 alunos nos grupos de sexto ao nono ano".

A Escola Municipal Nova também relatou a experiência positiva. “Estamos fazendo uma semana de acolhimento e adaptação. Os professores se apresentando e também conhecendo os estudantes através de provocações a partir de fotos, vídeos e músicas. Está sendo também momento de apresentar as disciplinas".

Segundo a secretária de Educação Eliane Camargo, o sistema de aulas remotas seguirá o modelo com atividades online, material impresso, vídeo-aulas e redes sociais, no Facebook e em grupos de WhatsApp. Ela explica que os alunos que não possuem internet receberão o conteúdo impresso.

18:40  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm