Augusto anuncia mais 5 UTIs em Itabuna

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, anunciou nesta segunda-feira que a cidade terá mais cinco leitos de UTI e 15 clínicos para o tratamento de pacientes com a Covid-19 no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, informou o Jornal das Sete, da rádio Morena FM, no fim da tarde.

Augusto se disse preocupado com a taxa de ocupação na cidade. Ele lembrou que ela só dispõe de três hospitais: o de Base, que é municipal; o Calixto Midlej Filho e o Manoel Novaes, ambos da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, mas é o centro prestador de serviços de saúde para todo o sul da Bahia. A ocupação chegou a 100%.

Além disso, dos 28 leitos, apenas quatro estavam disponíveis. “Hoje o cenário permanece o mesmo. Apesar do quadro de ocupação ser bastante dinâmico, na manhã desta segunda-feira apenas quatro leitos de UTI estavam disponíveis”, informa a secretária de Saúde, Lívia Mendes.

Do percentual de pacientes internados em UTI, 45% são de Itabuna e 33% de outros municípios. Já dos pacientes que estavam em enfermaria, 50% moram em Itabuna e 50% em outras cidades. Augusto também comentou sobre a ampliação do toque de recolher, para 20h às 5h.

“As medidas que adotei em Itabuna e o governador no estado são amargas, mas necessárias. A sociedade sabe dos riscos. Por isso, é preciso evitar aglomerações. Precisamos de esforços concentrados para diminuir as curvas de contaminação”, afirmou Castro.

Devido a novo decreto do Governo do Estado, a partir desta segunda-feira o Shopping Jequitibá passa a funcionar, de segunda a sábado, das 10h às 19h. No domingo, das 13h às 19h, mas a praça de alimentação abrirá a partir do meio-dia.

18:31  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm