Associação denuncia Cicon em Ilhéus

A Associação dos Moradores do Condomínio Alphapark, no Cururupe, em Ilhéus, denunciou que a construtora Cicon abandonou de vez as obras do empreendimento. O prazo máximo de entrega era janeiro de 2017, mas ele vem sendo empurrado para frente ao longo dos anos, noticiou o Jornal das Sete, da rádio Morena FM.

Apesar do atraso, as obras continuavam, mesmo em ritimo lento, porém a situação se agravou em meados de 2020, com a paralisação completa das obras pela Cicon. Em outubro, a Associação enviou uma notificação extrajudicial à construtora para obter informações e um cronograma real de conclusão das obras.

A Cicon respondeu em 19 de novembro, alegando ser “praticamente impossível” concluir o empreendimento por falta de dinheiro. Ela afirmou ter feito uma operação de crédito onde todos os recebíveis (parcelas a vencer e venda de novos lotes) seriam destinados à instituição financeira para quitá-la.

Segundo a Associação, "sem nenhuma perspectiva de conclusão do empreendimento, a situação se agravou ainda mais em janeiro de 2021, quando a Cicon abandonou por completo o Alphapark, deixando de pagar as faturas de energia e água das obras, retirando todos os funcionários, inclusive os de portaria e segurança".

Para evitar a depredação da estrutura, a Amoalpha passou a bancar, através de mensalidade cobrada de todos os adquirentes de lotes, as despesas fixas (energia, água e portaria), os custos administrativos e de honorários advocatícios, além de contratar uma empresa para fazer uma auditoria na obra.

A Associação afirma que diversos problemas já foram identificados, como débitos de IPTU, alguns deles em fase de execução fiscal, e venda de lotes em duplicidade. A Amoalpha convocou os condôminos para uma assembleia no dia 21 de fevereiro, às 9h, na área do clube do empreendimento.

18:57  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm