25% de curados de Covid podem morrer

O secretário de saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, alertou a população para as mortes que tem acontecido depois que os pacientes tem alta de Covid. Ou seja, a doença não mata apenas quem está na UTI, mas também quem já saiu dela e foi para casa.

Segundo estudos e levantamentos citados por Magela, 25% dos pacientes que foram internados em UTI e receberam alta podem morrer em até 6 meses devido às sequelas da Covid. Os dados são do estudo Coalizão, feito por oito hospitais no Brasil junto com institutos de pesquisa.

Magela cita entre essas sequelas transtornos mentais, ansiedade, depressão, estresse pós-traumático e síndrome pós-UTI, que causa fraqueza muscular e redução da capacidade física. Por isso, fazemos o nosso alerta para não brincar com o coronavírus, afirma o secretário.

Ele lembra da necessidade de evitar aglomerações, usar máscara e limpar as coisas com alcool gel. Para ele, é essencial obedecer o toque de recolher e ficar longe de multidões. E, ao menor sinal de Covid, a pessoa deve procurar o médico e fazer uma consulta preventiva com um cardiologista.

19:00  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm