Vilas-Boas esteve em Itabuna e Ilhéus

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, recebeu nestra terça-feira a visita do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas. Ele esteve nos hospitais de Base Luís Eduardo Magalhães e Manoel Novaes, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. O titular da Sesab fez uma visita de inspeção técnica que incluiu hospitais de Ilhéus.

No Hospital de Base, o secretário percorreu todas as instalações, incluindo as enfermarias e espaços dedicados ao tratamento de pacientes com o novo coronavírus. Para o prefeito, a visita é o início de uma parceria entre a Secretaria de Saúde da Bahia e o município.

“Itabuna vai dar um salto de qualidade na média e alta complexidade com o apoio do Governo do Estado, na atenção básica e na criação de um Setor de Traumas no Hospital de Base” disse Castro.

Pela manhã, Vilas-Boas esteve em Ilhéus para vistoriar a implantação do Hospital Materno Infantil e visitaru o Hospital Regional Costa do Cacau. “Estamos fazendo uma inspeção na rede de saúde com o objetivo de integrar. Queremos ter uma nova história de integração e obter o máximo dos hospitais de Itabuna e de Ilhéus”.

Augusto Castro destacou a tendência de unificar forças com Ilhéus e o Estado. “Ilhéus e Itabuna são polos de comércio, turismo e saúde. Vamos unificar forças na atenção básica e especializada, com Itabuna avançando em trauma, nefrologia, neurologia e cardiologia, enquanto Ilhéus será referência para a obstetrícia de alto risco".

18:57  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm