Sindicatos tentam salvar agências do BB

Sindicatos e funcionários do Banco do Brasil em Itabuna e Ilhéus fizeram protesto na sexta-feira. Eles querem evitar o fechamento de duas agências que funcionam no mesmo prédio das principaos. Em Itabuna será fechada a agência Grapiuna e em Ilhéus a Gabriela.

Em Itabuna, o protesto foi na praça Olynto Leone, no centro, em frente ao prédio que abriga a unidade principal. A agência Grapiuna, que foi expulsa do bairro São Caetano pelo ex-prefeito Fernando Gomes, funciona desde então em um dos andares do mesmo edifício.

O sindicato alega que o banco teve alta no lucro líquido e nas receitas, além de já ter reduzido 16% dos funcionários e 19% das agências. Porém, as mudanças do BB não são determinadas pelo lucro e sim por um novo posicionamento no mercado, que vem mudando radicalmente depois da chegada dos bancos digitais.

“Somos contra a precarização do atendimento e a extinção dos caixas executivos. Defendemos o Banco do Brasil público e o financiamento à agricultura familiar e às micro e pequenas empresas. Somos contra o fechamento das agências”, afirma Rodrigo Cardoso, presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus.

22:05  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm