Média da Covid na Bahia sobe mil casos em 24h

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 5.471 casos de Covid-19, mais de mil acima do dia anterior e segundo maior número desde o início da pandemia. O recorde de novos casos em um dia ocorreu em 22 de julho, quando foram contabilizados 6.401.

Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia, isto é reflexo, sobretudo, das festas e aglomerações ocorridas no final do ano e da retomada das notificações por parte de alguns municípios que tiveram as equipes de vigilância reestruturadas devido às novas gestões.

Hoje a Bahia está com 10.775 casos ativos e, com os 32 óbitos desta sexta, chegou a 9.575 mortos pela pandemia. Este aumento foi visto em todo o estado. Itabuna, por exemplo, passou de 587 para 656 casos ativos na sexta, 15, com 23 pacientes em UTI (+1), 14 em leito clínico e 373 óbitos (+2).

O Governo do Estado decidiu prorrogar o decreto que suspende shows e aulas nas escolas públicas e privadas em toda a Bahia. A prorrogação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (16) e vale até o dia 30 de janeiro. O decreto proíbe ainda atividades com público superior a 200 pessoas.

Isso inclui passeatas, feiras, circos, eventos científicos, desportivos e religiosos. Shows e festas, públicas ou privadas, seguem proibidos independente do número de participantes. Cerimônias de casamento e formaturas podem ser realizadas desde que limitadas a até 200 pessoas. A parte festiva desses eventos não está permitida.

22:05  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm